quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Slash: tentando deixar o Guns N´ Roses para trás

Prestes a lançar seu primeiro disco solo, com participações de OZZY OSBOURNE, IGGY POP, LEMMY, FERGIE, CHRIS CORNELL, FLEA e DAVE GROHL, entre outros, o guitarrista SLASH (VELVET REVOLVER, ex-GUNS 'N' ROSES, SLASH'S SNAKEPIT) disse à rádio digital britânica BBC 6 Music que um dos objetivos da nova empreitada é fazer com que as pessoas finalmente parem de perguntar se ele voltará para sua antiga banda."Eu sinto pelas pessoas que não parecem entender. No fim das contas, faz realmente um longo tempo, e todo mundo seguiu em frente. Ao mesmo tempo, eu aprecio ter feito parte de uma banda que teve um impacto tão enorme e tocou tantas pessoas, e eu me sinto mal por elas por essa banda não estar mais por aí - mas as coisas são como são", disse SLASH.Ao falar sobre o disco solo, previsto para o ano que vem pela Roadrunner Records, o guitarrista conta que não teve pressa em divulgar os grandes nomes envolvidos no projeto. "Eu me mantive bem quieto sobre isso, porque estava esperando por todos os lançamentos de todos os diferentes cantores, mas alguns dos gatos já estão fora da sacola. Tem um monte de gente no disco."O músico revelou ao site MusicRadar que o único artista com quem queria trabalhar mas não conseguiu foi Jack White (THE WHITE STRIPES, RACONTEURS, DEAD WEATHER). "Eu queria que Jack White cantasse em alguma coisa, mas ele não quis cantar. Ele disse que tocaria bateria, tocaria guitarra, mas não queria cantar. (...) Basicamente todas as outras pessoas que eu procurei eu consegui."SLASH disse ainda que gostou de trabalhar em seu próprio projeto, onde pôde tomar decisões independentemente de uma mentalidade de banda. "É bom estar no comando do meu próprio destino, mesmo que apenas por um disco. Apenas não estar em uma situação de grupo, e à mercê do que todo mundo sente como um todo, mas ser responsável pelas minhas próprias decisões e ter a palavra final. É agradável, porque eu estive fazendo a diplomacia de banda por tanto tempo, que precisava botar isso pra fora.Como um música, quanto mais experiência você consegue por tocar com um monte de gente diferente, mais você aprende a se adaptar. A outra coisa é a perseverância — continuar em frente não importa o que aconteça. Estabelecer na sua mente onde você está indo, e simplesmente continuar se arrastando até lá. Quanto mais você faz, mais você percebe que tem um propósito".Slash gravou a maior parte do CD com o baterista Josh Freese (NINE INCH NAILS, THE VANDALS, A PERFECT CIRCLE, GUNS 'N' ROSES) e o baixista Chris Chaney (ex-JANE'S ADDICTION, THE PANIC CHANNEL). Outras participações confirmadas são o vocalista M. Shadows (AVENGED SEVENFOLD), o baterista Steven Adler (ex-GUNS 'N' ROSES) e o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale (WOLFMOTHER). O CD foi produzido por Eric Valentine (GOOD CHARLOTTE, QUEENS OF THE STONE AGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário