terça-feira, 3 de novembro de 2009

Musica

Música

bom, fiquei um bom tempo sem postar, ... mas ao contrario do que geralmente acontece, não, eu não esqueci do blog FDUSHAU eu só não sabia sobre oq postar ):' mas enfim, resolvi postar sobre musica. Música é uma coisa muito polêmica, porque todo mundo sempre quer que todos gostem do mesmo estilo que o seu, além de que, quando voce mora em um lugar que todos gostam de um tipo de musica e voce não, voce tem que aguentar aquele barulho na sua orelha o dia inteiro, ? Um saco isso, eu sei. Outra coisa que causa polêmica, é a PIRATARIA: todo mundo sabe que é proibido, mas ainda assim compra CD pirata, ou até mesmo baixa arquivos da internet. Mas tambem, pra quê deixar os CDs originais tão caros? ¬¬ rs. mas então, eu vo falar sobre a história de cada estilo x)'
Rock: vou começar com o melhor, na minha opinião *-*' Rock é um termo que abrange vários estilos de musica, já que pode ser dividido em vários estilos (glam rock, hard rock, punk rock, rock psicodélico e até mesmo, ainda que grande parte dos rockeiros não admita, o atual EMO), e cada estilo tem uma forma de tocar e de se vestir. Os principais instrumentos utilizados no rock são a guitarra, o baixo e a bateria, além de, é claro, o vocal.

Funk: na minha opinião, o mais repugnante dos estilos, mas enfim... tem gente que gosta ? :B' Bom, históricamente falando, o funk é caracteristico da musica negra norte-americana, mas atualmente não é bem assim ? Como eu não achei muita coisa na wikipedia (UFDSAHUSFD) eu vou falar o que eu sei x)' enfim, o funk atualmente é um estilo de musica que geralmente é adorado pela classe baixa (sem preconceito, é) e que toca em bailes onde as pessoas se esfregam e fazem coisas obscenas enquanto dançam FDUSHAUFSD (funkeiros, por favor, não me matem).

Sertanejo: Bom, esse estilo pode ser dividido em dois grupos, o sertanejo de raiz e o sertanejo universitário. O de raiz, fala sobre coisas do 'sertão', e tem duplas como "Chitãozinho e Xororó" e "Leandro e Leonardo". Já o universitário fala sobre coisas comuns do dia-a-dia, coisas que acontece com todo mundo (e as pessoas ainda comentam: "nossa, como eu me identifico com essa musica. ela é perfeita, parece que foi feita pra mim." ¬¬³³), e tem como principais representantes "Victor e Leo" e "Jorge e Mateus".

Psy Trance: É um estilo de musica eletrônica, com uma batida rápida e que algumas vezes difere da batida do techno por ter um alcance de freqüência um pouco mais alto além dos sons grave. Dentro da cena atual, a produção de música eletrônica é abundante e rica em qualidade, dividindo-se nitidamente em três fortes correntes principais: Full On, Progressive e Dark.
ps: esse pedacinho foi totalmente copiado e colado da wikipedia UDSAHUAFSDHFAUDSHFA.

Pop: Preguiça de falar sobre o pop, mas enfim. É um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolve espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil. Algumas cantoras pop, chamadas por muitos de "divas pop", são: Madonna (a rainha do pop), Britney Spears (a princesa do pop) e Christinda Aguilera (a menina da voz de ouro, que não significa porra nenhuma :B). Mas o pop não é só formado por mulheres, temos tambem Michael Jackson (o rei do pop, que por sinal, não está morto /dik) e Justin Timberlake (o principe do pop). Como voces podem ver, o pop é considerado uma 'família real', e você, fã desse estilo musical, é apenas um plebeu que não significa porra nenhuma *: UDASHFUSADHFUS brinks, bjs *:

Um comentário: